Profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua podem ter acesso a visualização ilimitada de todo o acervo da ABNT

Tempo de leitura: 2 minutos

NBRs
Acesso às NBRs de maneira gratuita

Recentemente, uma importante atualização beneficiou os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua: agora eles têm acesso ilimitado ao vasto acervo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou seja, acesso às NBRs.

Essa nova possibilidade não apenas simplifica o acesso a recursos essenciais, mas também promove a qualidade e segurança das atividades desenvolvidas por esses profissionais em suas áreas de atuação.

Com essa iniciativa, engenheiros, arquitetos, agrônomos e demais profissionais vinculados ao Confea/Crea e Mútua podem explorar uma variedade de normas técnicas, manuais, guias e documentos relacionados aos mais diversos setores e disciplinas.

Desde especificações técnicas até procedimentos de segurança e padrões de qualidade, o acesso ilimitado ao acervo da ABNT oferece uma fonte valiosa de informações que podem ser aplicadas em suas atividades profissionais.

É importante ressaltar que o acesso às Normas Brasileiras (NBRs) da ABNT é pago. No entanto, com essa nova parceria, os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua agora têm direito a grandes descontos para o download das normas.

Além disso, eles podem visualizar as normas gratuitamente uma vez, por um período de 1 hora, permitindo o acesso a conteúdos importantes para suas atividades profissionais.

Os profissionais também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto.

O site do convênio é: abntcatalogo.com.br/confea/.

Essa prerrogativa de acesso exclusivo é concedida apenas aos profissionais adimplentes com o Crea, destacando ainda mais a importância do registro profissional e o compromisso com a qualidade e segurança no exercício das atividades técnicas.

A importância desse acesso ilimitado vai além da mera conveniência. Ao terem acesso a um vasto conjunto de normas e padrões técnicos, os profissionais registrados no Confea/Crea e Mútua podem garantir que seus projetos e trabalhos estejam em conformidade com as melhores práticas e regulamentos estabelecidos.

Isso não apenas eleva o nível de qualidade do trabalho realizado, mas também contribui para a segurança e eficiência das atividades em diversas áreas, incluindo engenharia, arquitetura, agronomia e afins.

Além disso, o acesso ilimitado ao acervo da ABNT abre portas para o constante aprimoramento profissional. Ao terem à disposição uma ampla gama de recursos técnicos e referenciais, os profissionais têm a oportunidade de se manterem atualizados com as últimas tendências, inovações e desenvolvimentos em suas áreas de atuação. Isso permite que estejam sempre preparados para enfrentar desafios complexos e atender às demandas do mercado de forma eficaz.

Portanto, a disponibilização do acesso ilimitado ao acervo da ABNT para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua representa um passo significativo para o fortalecimento e valorização desses profissionais. Ao proporcionar acesso facilitado a recursos técnicos e normativos essenciais, essa iniciativa não apenas promove a excelência profissional, mas também contribui para o avanço e desenvolvimento contínuo das áreas técnicas e científicas em nosso país.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.